1.11.14

Estilo: Mori Girl, a garota da floresta



"Mori (que significa floresta), moda que utiliza camadas suaves, como vestidos esvoaçantes e cardigans. O estilo coloca uma ênfase em tecidos naturais (algodão, linho, lã) e acessórios feitos à mão ou vintage com um tema da natureza. O esquema de cor tende a ser leve e neutro, mas os padrões tais como tecido de algodão fino e florais também podem ser usados​​. Em termos de penteados, franjas (muitas vezes enrolado) e tranças são muito populares." - Wiki

Conheci esse estilo graças a minha amiga Agg (), e estou amando! Confesso que no início eu achei bem "mico" pra quem mora em uma cidade onde não tem diversidade nenhuma (tipo a minha), e que definitivamente não usaria nunca. Porém, estou passando por uma aceitação de identidade drástica (física e psicológica), e todo mundo sabe que o mundo gira, as coisas mudam, e a minha opinião sobre o estilo inclusive.

http://www.pireze.net/Fashion/Mori-Style-28-Dec-12/i-zHVGPrW

http://www.pireze.net/Fashion/Mori-Style-28-Dec-12/i-kPM2Kwv

http://www.pireze.net/Fashion/Mori-Style-28-Dec-12/i-rmgNwVv

http://www.pireze.net/Fashion/Mori-Style-28-Dec-12/i-jRxKWKG

Achei essa moda muito fofa, uma coisa bem "floresta" mesmo. Embora tenha circunstâncias geográficas e regionais que me dizem para esquecer de vez isso (calor da peste ft. mormaço dos infernos), estou pensando seriamente em aderir ao estilo. 
E vocês, o que acharam? Usariam? Se quiserem saber um pouco mais, vou deixar alguns links muito úteis do blog da Agg, aproveitem e sigam o blog, que ela postará mais coisas referentes ao estilo. 



Aliás, se você é novo aqui no blog, seja muito bem vindo! Aproveite que está aqui, comente e siga o blog para receber as novidades. Beijos!

7 comentários:

  1. achei super lindo o post , diferente e criativo <3
    se quiser conhecer meu blog , será muitp bem vinda <3
    http://uaifia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu achei lindíssimo o estilo, sério eu arriscaria em usar! Eu fui saber mais sobre e vi que se usa muito cardigãs como disse, e tipo, andar toda tapada, e nesse calor de 40º aqui do Rio não vai rolar tão cedo, mas adorei, achei a coisa mais fofa ♥

    ResponderExcluir
  3. Que lindo *u* Eu não consigo pegar o ~nome~ de tal estilo *sou lerda* mas já vi várias fotos de meninas usando peças do tipo e acho fofo :33 Tenho vontade de usar algumas peças, mas eu não consigo me ~inserir~ em apenas um. *consigo sim, sou do estilo das pessoas sem senso de moda, bjs dkasdokaodkao*
    E realmente, por aqui onde eu moro, isso não iria rolar também, porque vivo, assim como você, no calor da peste ft. mormaço dos infernos o ano inteiro. Mas que é lindo, é *u*
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo *u* Eu sinceramente não sei se consigo, vivo querendo comprar roupas de estilos diferentes, assim meu bolso não aguenta kkkk
      Poisé, vida sofrida de quem mora em regiões quentes - sou do Nordeste, o que piora mil vezes. Lindo demais *u*
      Beijos.

      Excluir
  4. Esse estilo é muito amor, mas nem sabia que era esse o nome. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu gostei do estilo. Mas não sei se usaria. Ainda prefiro a praticidade de uma boa calça jeans ao invés de saias ou vestidos. Porém, não deixa de ser bonito. Aliás, vi algumas garotas que aderiram a esse look indiretamente (no site lookbook). ♡ @ Naru

    ResponderExcluir

~ Moderação de comentários ativada ~