9.2.15

5 livros que quero ler

magic | Tumblr


Olá, gente! Estava aqui, tentando criar vergonha na cara e organizar uma agenda de listas, e juntando uns papéis vi que seria legal trazer um post com alguns livros que tenho ansiado para ler. 




Vivendo no mundo dos espíritos: Depois de encantar os leitores com  Violetas na Janela, Patrícia apresenta um pouco mais do mundo dos espíritos. As colônias, os postos de socorro, o umbral e muito mais informações são reveladas nessa incrível viagem. Um verdadeiro aprendizado para a alma.

Terminei de ler Violetas na Janela, que teve um fim um pouco confuso, como se ainda tivesse continuação. Fui ver o que tinha nas folhas que restavam, e nem preciso dizer o quanto fiquei maravilhada ao saber que realmente tinha continuação.


A Casa do Escritor é um lugar fascinante, onde se reúnem todos aqueles que trabalham com literatura moralizante e, principalmente, com literatura espírita. Mais uma colônia bonita e agradável que Patrícia nos leva a conhecer.

Mais um livro espírita, porque sim. Esse é o terceiro livro de Patrícia psicografado por Vera Lúcia. Como eu gostei bastante do primeiro livro, acho que vou gostar desses dois também. Não tenho necessidade de colocar o quarto livro aqui. Se eu gostar deste terceiro, vou acabar me interessando pelo último. 

A namorada do meu amigo:  Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?
Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu.
Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

Li a resenha desse livro há uns dias, e nem preciso dizer o quanto gostei! Desde o primeiro momento que li a sinopse, fiquei morrendo de curiosidade pra saber como seria o desenrolar e o fim do livro. Até porque não deve ser fácil gostar da namorada do amigo.

Carta de amor aos mortos: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

De início, me encantei primeiramente com a capa que com qualquer outra coisa. Depois que li a sinopse, achei o livro muito interessante e bastante inquisitivo. A sinopse já deixa perguntas abertas: Quem é Sky? O que May pode ter feito que seja tão difícil de perdoá-la? Essas, pelo menos, foram as primeiras dúvidas que me vieram á cabeça. 


Atrás do Espelho: Em O Lado mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres. No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono. Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana… e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
Não posso descrever o quanto estou ansiosa para ler este livro! Li O Lado Mais Sombrio, e não me decepcionei. E pelo que vi pela internet, o segundo livro é até melhor! Com Morfeu divando na capa, não tem como não ficar mais entusiasmada. E para melhorar, vi um quote derrubador de forninhos que provavelmente era o Jeb falando á Alyssa: "Eu não sei mais quem é você. Mas de uma coisa eu sei: você é mais mentirosa do que Morfeu jamais conseguiu ser." Só sei de uma coisa: Esse livro lacra! Recebi esse spoiler com muito carinho. ♥ 
 Quando fui á livraria do shopping da minha cidade, encontrei os dois primeiros livros (sim, tem um terceiro, mas parece não ter sido traduzido ainda), mas só tinha dinheiro para um. #chora. Eu realmente AMO a editora Novo Conceito, perdi o número da quantidade de livros da editora que foram adicionada na minha lista dos que preciso ler. E espero que ela traga logo o terceiro livro pro BR!


É isso. Well, espero não ter entediado vocês com tantas palavras. Espero que gostem, e se já tiverem lido algum dos livros que listei, comentem e digam o que acharam, okay? ♥ Beijos!

13 comentários:

  1. Primeiro: amei o layout. Adoro essa cor. <3
    Nunca li nenhum livro espírita, mas acho uma religião linda.
    A namorada do meu amigo me parece MUITO com Wish e O noivo da minha melhor amiga. Achei a sinopse bem amadora, é nacional? Achei bem Paula Pimenta.
    Carta de Amor aos Mortos - Um dos livros mais fracos que li. A capa, como citaste, é um amor <3 mas a narração é muito melosa e ela é bem obcecada pelo Sky, chega a creepy algumas observações. Mas é uma leitura legal por conta das cartas.
    Ai, o lado mais sombrio ♥
    Uma paixão minha é esse livro, embora não tenha conseguido terminá-lo. Só eu sou c-a-i-d-i-n-h-a pelo Morfeu? A capa enfiou uma adaga em minhas costas. E ESSE SPOILER EIN, ONDE CLICA PRA DESVER?? ;3; pô, mossa, dá próxima vez, avisa.
    Vção trazer sim, a trilogia é destruídora. ♥
    Entediou nada, adorei. Espero que não tenha ofendido nem nada do tipo, só queria debater mesmo. Siga em frente com a lista e tomara que consiga terminá-la!
    Os melhores votos, de coração!

    plea-sure

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. <3 <3 <3 <3
      Moça, mas a senhora é vidente mesmo, viu? HASUASHSUA O livro é nacional, sim.
      Sério? Bem que surgiram algumas contradições a respeito do livro, mas ainda assim, estou curiosa para ler. u3u
      Esse livro é lindo demais. ♥ HSUASHSAU Não é só você não. Já cheguei a procurar na internet se a capa do Morfeu era fictícia, acredita? AHSUASHUA Pode deixar, vou me lembrar de avisar na próxima.
      Não ofendeu não, moça, relaxa e sente a brisa. u3u Obrigadaaaa. ♥♥♥♥♥♥♥♥

      Excluir
  2. Eu quero muito ler a namorada do meu amigo ♥
    Blog: http://escritordepalavras.blogspot.com.br/
    Passa lá?

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOULÁ! ♥
    Eu nunca li nenhum desses livros, acredita? ;-;
    Você é espírita? Acho tão legal essa religião <3 Minha melhor amiga é, e ela vive me contando coisas legais do centro dela ♥
    OLHA A CAPA DESSE LIVROOOOOOOOW, NECESSITO ♥♥ O nome é bem instigante: A Namorada do Meu Amigo, jjknjndjs O nome do personagem é Cadu? NECESSITO NECESSITADAMENTE. Apenas.
    Eu nunca li Carta de amor aos Mortos, mas depois dessa sinopse... ~le eu correndo pra livraria.
    OLHA ESSA CAPAAAAAAAAAA! Sim, eu julgo um livro pela capa e se for julgar esse, meu microondas despencou! Scrr, essa face me lembra o Robert Pattinson, jbtdfgyuhijh
    Ameeeeeeei conhecer seu bloguito, virei mais vezes <333

    Always,
    P e r s u a d i r.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOOOOLÁ!
      E é mesmo <3 Jura? Nunca fui em um centro espírita, mas tenho muita vontade de ir.
      HSAUSAHASUHSAU Sobre julgar o livro pela capa, sofro do mesmo mal ~ difícil ler um livro com a capa feinha.
      O Morfeu é lindão né? Derrubador de forninhos ♥
      Obrigaaaada foooufa ♥♥♥♥

      Excluir
  4. já posso dizer que amei aqui? então <333
    oi oi!
    ai, amei a capa do 4, sério, apaixonante! Já ouvi falar sobr eesse livro em algum lugar, só não sei aonde uahauha
    Quantos livros espiritas, uahauha!
    Nunca ouv falar sobre o Lado mais Sombrio, mas parece ser muito bom, e Atrás do Espelho ainda mais! Amo histórias assim, e mano, É A ALICE!
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi oi <333
      AHSUSAHU O que mais tem é resenha desse livro na internet :'D HSAUAH Pois é, moça.
      E é mesmo!, o segundo parece ser ainda melhor. Sim, É A ALICE. XD

      Excluir
  5. Olá!

    Boa lista! Dos citados, acho que só leria Cartas de amor aos mortos, por causa das ótimas resenhas que andei lendo na blogosfera.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
    Facebook/resenhaeoutrascoisas

    ResponderExcluir
  6. Olá Viih!
    Adorei tua listinha. Nunca li nenhum livro espírita; confesso que o que mais me atrai neles são as capas - nunca vi um livro espírita com capa feia, todas são lindíssimas.

    Tô querendo ler Carta de Amor Aos Mortos há anos ajnjdnja mas não tomo vergonha na cara e não compro. Vou ver se compro mês que vem sem falta, hehehe. A série desse último livro parece bacana, vou dar uma olhadinha depois! Ohhh my, A Namorada do Meu Amigo tem uma sinopse clichê e com muita cara daquelas comédias românticas, mas admito que me interessei muito pelo livro, hahauah.

    Beijos!
    a l l u n a r ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode até parecer que não tem capa feia, mas as outras versões dos livros listados são bem feinhas. ASHUSAH
      Carta de Amor aos Mortos já está na minha lista faz tempo kkk
      AHSUSAHUA Mas tem mesmo, e por mais clichê que seja, a gente se interessa.
      Beijos!

      Excluir
  7. Não li nenhum dos livros que você citou, mas achei todos interessantes principalmente Carta de Amor aos Mortos!

    adorei seu blog! estou seguindo

    bjs
    http://sometrust1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

~ Moderação de comentários ativada ~